sábado, 4 de outubro de 2014

Lustra-móveis ecológico!!!

Lustra-móveis ecológico – uma receita fácil e eficiente!

lustra-moveis-ecologico

Já calculou quanto você gasta em produtos de limpeza no supermercado toda semana? Certamente é muito mais do que precisaria ser! Vários produtos industrializados podem ser substituídos por soluções caseiras e naturais que, além de econômicas, não agridem o planeta nem a sua saúde! Por isso, que tal começar a fazer os seus próprios produtos de limpeza caseiros e ecológicos? A receita de hoje é um lustra-móveis ecológico!

Receita de lustra-móveis ecológico

É barato e simples de fazer, a única desvantagem é que não dá para conservá-lo. Faça somente na hora de usar e se sobrar algo, descarte. Pode ser utilizado emmóveis de madeira e compensado, mas nem tente usá-lo sobre superfícies de vidro, ok? Aqui passamos a proporção de ingredientes que deve ser usada, caso precise de uma quantidade maior de produto, basta aumentar as medidas, respeitando as mesmas proporções. Além disso, como a receita envolve limão, por favor, nunca deixe o suco cair sobre a sua pele se estiver ou for se expor ao sol. O limão pode manchar a pele sob o sol.

Você vai precisar de:

  • Azeite de oliva (do mais barato)
  • Limão

Modo de fazer

Faça o suco de 2 limões pequenos e coe. Em seguida misture muito bem com uma colherzinha pequena (de café) de azeite de oliva. Remova a poeira da superfície com um pano limpo e com outro pano, aplique a mistura sobre o móvel. Espere secar e passe outro pano seco por cima para lustrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário