quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Estádio do Maracanã - Uma Visita que Vale a Pena


 Uma Visita que Vale a Pena!!!

Estádio do Maracanã

 O Maracanã se encontra entre os principais pontos turisticos do Rio de Janeiro, e pode ser visitado de forma independente por voce mesmo, indo até o local e adquirindo um bilhete que dê direito à visita. Entretanto, para quem está com pouco tempo e quer tudo arranjado, existem agências de viajens que incluem o Maracanã entre os seus passeios e city tours. Através de uma visita guiada (orientada por um guia do local), é possivel conhecer areas restritas e inclusive áreas internas, onde grandes ídolos estiveram momentos antes de adentrarem o grande palco de espetáculo desportivo. E pode-se ver da beira do gramado, como os jogadores veem o estádio.
A visita ao estádio somente é permitida em dias que não ocorrem jogos, mediante ingresso comprado no local. Portanto é bom verificar antes.
Horário de visitação: diáriamente das 9h às 17 h, de hora em hora | Preço do Ingresso: R$ 30,00, Meia entrada R$ 15
Duração da visita: Cerca de 1 hora | Telefone: 0800-0627222 | Site oficial:www.maracana.com


Calçada da Fama do Maracanã

No início da visita guidada, aos visitantes é mostrada a Calçada da Fama, que fica próxima ao hall ou salão de entrada vip. Inúmeros grandes nomes como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Roberto Dinamite e outros lá deixaram suas marcas gravadas em placas que parecem ser de bronze, encravadas em peças granito verde e mármore branco. Os desenhos feitos pela junção das peças de granito fazem refência à bolas de futebol.
Após passar pela Calçada da Fama, entra-se neste hall entrada vip, onde existem grandes painéis fotográficos representando as 4 maiores torcidas do Rio de Janeiro, fotos dos grandes ídolos que jogaram no Maracanã, frases famosas, e também existe um painel com fotos de grandes artistas que deram show ou se apresentaram no Estádio do Maracanã. Entre fotos que se destacam, existe inclusive uma foto da Rainha Elizabeth da Inglaterra cumprimentando Pelé.

Vista do Maranã de dentro do gramado ou campo de futebolPlaca e homenagem a Bellini na Calçada da Fama


Nenhum comentário:

Postar um comentário