sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Uma casa para combinar com a sua personalidade

Onde você gosta de ler? Como faz suas compras? Qual o seu lazer doméstico? Gosta de receber visitas? Quando se hospeda em um hotel, o que mais te atrai? Qual sua relação com a tecnologia? Coleciona objetos? O que enfeita um ambiente? Conhecer melhor a si mesmo e saber identificar suas reais preferências e necessidades é a melhor maneira de decorar, reformar ou construir a casa na medida dos seus sonhos.

Se você trabalha em casa, por exemplo, é essencial ter um lugar apropriado para desenvolver sua atividade. Se no final de semana, seu passatempo é assistir a filmes, capriche em um home theater. Se a sua casa é movimentada e cheia de gente, invista em uma sala de estar e de jantar espaçosa, lugares para todos sentarem e até dormirem, quando necessário. Agora se o que você gosta mesmo é de sair e viajar, talvez um loft pequeno e prático seja ideal pra você, que quase não fica em casa.

Psicologia

Se muitas vezes nós mesmos temos dificuldade de apontar quais são nossas próprias preferências, uma vez que o cotidiano acaba sendo um processo automático, imagina quando a tarefa é delegada a um terceiro? Diante do desafio, os arquitetos da Oficina do Espaço pediram ajuda à psicologia.

“Por mais competentes e experientes que sejam profissionais como arquitetos, engenheiros e decoradores, individualmente eles podem não identificar a melhor solução para o cliente. A função dos psicólogos é nos ajudar a entender a rotina diária do cliente, como seus hábitos, necessidades, desejos, limites e até mesmo a concepção da pessoa sobre o que é bonito ou não”, explica Marcelo Pante, engenheiro civil e um dos sócios da empresa.

O escritório prefere, assim, trabalhar com uma equipe multidisciplinar que inclui a aplicação de um questionário detalhado, que ajudam os profissionais a definir o perfil do cliente. “Nós não perguntamos diretamente para o usuário o que ele gosta ou não gosta, utilizamos as ferramentas da psicologia comportamental para descobrir em seu universo interior os seus reais desejos e necessidades”, explica Sonia Mombelli, uma das psicólogas da equipe da Oficina.

Personalidade e astrologia

Se você se identifica com as características de seu signo, a astrologia pode ajudar a entender suas preferências e contribuir para que a casa, no final das contas, fique perfeita para você. Confira as características que estão em sintonia com cada signo:

Áries
Os nativos de Áries são modernos, gostam de espaços amplos e de móveis leves. Preferem casas a apartamentos e, geralmente, reservam um espaço dentro da sua residência para a prática de esportes. Mesmo quando casados, podem preferir dormir em camas separadas, ou até em residências separadas. Os arianos gostam de cores quentes, como o vermelho. 

Touro
Os taurinos têm um forte apego a móveis antigos, geralmente pesados, o que dificulta sua deslocação quando surge o desejo de dar um ar novo à sua casa e mudar um pouco seu interior. Na maior parte dos casos há predomínio dos estilos antigos. As suas casas ou apartamentos são sempre muito amplos, pois desejam acomodar bem a família. Os taurinos adoram a presença de animais no ambiente doméstico e as suas cores preferidas são rosa, salmão, azul e amarelo. 

Gêmeos
Os nativos deste signo são super modernos. Aliás, este talvez seja um dos signos mais modernos do zodíaco. O seu ambiente doméstico está equipado com equipamentos de última geração, como vídeos, aparelhagem de som, TV e todos os outros aparatos tecnológicos que puderem adquirir, conforme a sua situação econômica permite. Os seus móveis geralmente são de aço inoxidável e a decoração é feita utilizando quadros modernos, estantes com coleção de discos, cds, dvds etc. Estes são utilizados, mais tarde, para ensinar aos seus filhos um pouco de cultura. As suas cores preferidas são branco e preto. 

Câncer
Os cancerianos sempre mais ligados ao passado já não gostam tanto de modernidade. Preferem mogno, usado em móveis no estilo inglês ou country. No seu ambiente, com certeza, serão encontradas várias molduras em prata, com fotografias de toda a família, à qual são muito ligados. Muito hospitaleiros, procuram reservar na sua casa um quarto muito bem decorado para receber as suas visitas. Preferem cores neutras, como branco e pastel. Os tons exageradamente fortes incomodam o canceriano. 

Leão
Os leoninos gostam de mostrar opulência. Por isso exibem, sempre que possível, objetos caros e de certa raridade. O seu estilo de decoração tende a uma mistura de clássico e moderno. Mas podemos encontrar ainda um tipo de leonino que é completamente desligado em relação à conservação dos seus objetos. As pessoas pertencentes a este signo preferem cores fortes. 

Virgem
O ponto de destaque da residência de um virginiano é sua predileção e seu interesse pela decoração. É comum encontrar estantes cheias de livros em casas virginianas. Os nativos deste signo também se preocupam bastante com a decoração dos banheiros, geralmente impecáveis, não importando o tamanho. Com certeza encontrará uma toalha bordada e flores muito bem arranjadas no seu interior, além do piso em mármore ou granito, sempre muito limpos. 

Libra
Estes nativos gostam das coisas na medida certa. São ótimos anfitriões, sempre alegres e jovens de espírito. Assim como os geminianos, também gostam de modernidade e a decoração de sua casa é quase sempre feita com móveis práticos e modernos. Gostam e valorizam quadros famosos e tapetes persas. 

Escorpião
Muito místicos e femininos, devido à regência do elemento água, gostam de decorar o seu ambiente doméstico de acordo com seu gosto pessoal, não obedecendo a normas ou modismos. Teimosos e possessivos como só eles sabem ser, não aceitam palpites. Não é de estranhar que possamos encontrar dois aparelhos de TV no mesmo ambiente, dispostos de forma que possam assistir ao que quiserem e quando quiserem. Meio excêntricos, gostam bastante de variar. Apreciam as cores diferentes que fujam ao padrão geralmente encontrado nas outras casas.

Sagitário
Os sagitarianos adoram viajar. Muitas vezes a sua casa parece mais uma loja do que uma residência, pois trazem sempre lembranças dos locais que visitam, não importando o tamanho das mesmas - pode ser desde um Galo de Barcelos até uma máscara da Tailândia. Além dessa variedade de objetos trazidos das suas viagens, certamente encontraremos um jardim amplo e muito bem cuidado. 

Capricórnio
Os nativos de Capricórnio gostam de casas pré-fabricadas, com o uso acentuado de madeiras e concreto. Gostam de enfeitar as paredes e abusam da iluminação, com peças resistentes de couro e aço. As suas cores preferidas são as neutras. 

Aquário
Em geral, o espaço doméstico dos aquarianos é muito bem projetado e decorado, trabalho muitas vezes feito por profissional. Os nativos de aquário fazem questão que seja utilizada as últimas novidades existentes no mercado. Gostam de tecidos leves, florais, de sisal ou de algodão. Preferem móveis leves para que possam mudá-los ou substituí-los sempre que se cansarem do ambiente. A cozinha dos aquarianos também é parte importante da sua residência, tendo que ser muito bem planejada. 

Peixes
O ambiente dos nativos dos Peixes é discreto, pequeno, chegando até mesmo a ter um certo ar místico. Eles têm forte atração por peças prateadas ou douradas e, geralmente, reservam um lugar para um altar na sua casa. O seu ambiente é sempre caracterizado por muitas plantas. Têm como cores preferidas o branco, rosa ou lilás.es abandonados.


http://yahoo2.imovelweb.com.br/noticias/Casa%20e%20Cia%206%20-%20Dicas%20-%20Imovelweb.html?utm_source=yahoo&utm_medium=cobranded&utm_campaign=linkseditoriais

Nenhum comentário:

Postar um comentário