domingo, 25 de novembro de 2012

Maquiagem HD não é só para estrelas de TV!


Aprenda a usar na vida real a maquiagem feita para a TV que acaba com as imperfeições e tem longa duração.

Quando os televisores de alta definição começaram a se popularizar pelo mundo, e a televisão digital deixou de ser algo para poucos, nasceu uma preocupação na cabeça de maquiadores, astros e estrelas: como parecer bem diante das câmeras? A maquiagem que era feita já não dava conta de garantir a boa aparência dos atores e apresentadores. E ninguém queria ver suas imperfeições transmitidas em rede mundial. A solução? Maquiagem de alta definição, ou HD.
Antes: sem maquiagem, a modelo tem sardas e imperfeições visíveis.

Rapidamente a maquiagem HD deixou de ser exclusividade dos profissionais e passou a estar ao alcance dos consumidores. “Atualmente qualquer celular tem câmera de alta definição, então é importante pensar em estar sempre com maquiagem HD”, brinca o maquiador Damien Castellanos, educador da Make Up For Ever.
Os benefícios da maquiagem de alta definição são diversos. Juliane Vieira, maquiadora e representante da Revlon no Brasil, explica: “A tecnologia HD cobre imperfeições, manchas, sardas, rugas e até os poros dilatados. Deixa a pele com aspecto saudável, acetinado e natural”.
Castellanos exemplifica: “é como se sua pele fosse iluminada por luz de velas”. Isto porque a maquiagem de alta definição tem micropartículas que refletem a luz de forma difusa, e é isso que disfarça as imperfeições com tanta competência.
Manchas, sardas e espinhas da modelo são suavizadas com a maquiagem HD, e a pele fica com toque acetinado.

A maquiagem de alta definição também dura mais na pele do que a maquiagem convencional, já que foi criada para resistir às luzes dos estúdios de TV. Para durar ainda mais, o maquiador Kaká Moraes aconselha investir tempo na preparação da pele: “Se a pessoa limpar e tonificar a pele e usar um primer e produtos HD, a maquiagem vai durar muito tempo”, explica. Para aplicar os produtos ele recomenda pincéis arredondados de cerdas naturais.
Embora o preço destes cosméticos geralmente seja maior que os dos convencionais, a durabilidade do produto é maior, já que para fazer a maquiagem utiliza-se pouca quantidade. “Você não precisa exagerar na aplicação. A ideia é justamente essa: parecer o mais natural possível”, afirma Kaká Moraes.
http://delas.ig.com.br/beleza/maquiagem/2012-07-10/maquiagem-hd-nao-e-so-para-estrelas-de-tv.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário