quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Se acha gorda? Talvez por isso você não perca peso

Você se acha gordinha? (Foto: iStock)Por que nós mulheres somos predispostas a focarmos nos aspectos negativos – principalmente quando se trata do nosso próprio corpo?


Acabou de dar à luz? Vemos braços mais flácidos e uma barriga mais mole. Acabou de fazer 80 posições diferentes de ioga? Só pensamos sobre como esses pneuzinhos estão atrapalhando nossos movimentos. 

A maioria de nós faz isso. E este é um bom motivo para parar: uma nova pesquisa mostrou que focar nas partes mais flácidas, na verdade, faz a mulher ganhar peso. 

Pesquisadores noruegueses selecionaram 1.200 pessoas saudáveis na adolescência e as acompanharam durante os próximos 11 anos. Eles descobriram que 60% das garotas saudáveis que se consideram “gordinhas” ou “muito gordas” acabaram ficando acima do peso nos seus 20 anos. 

Os pesquisadores dizem que o ganho de peso se deve às decisões ruins que tomamos quando nos sentimos gordas – coisas como pular refeições ou não beber álcool por duas semanas (somente para exagerar depois). Quando hábitos como esses começam muito cedo, eles não são apenas difíceis de superar mais tarde, mas também podem desacelerar seu metabolismo de forma drástica, tornando muito mais complicado manter um peso saudável.

Então, o que uma mulher dentro de uma faixa de peso aceitável deve fazer? Uma sugestão: vamos começar a ver nossos corpos como eles realmente são -- bonitos, saudáveis, e capazes de todos os tipos de proezas. Incluindo os pneuzinhos!

http://br.mulher.yahoo.com/se-acha-gorda-talvez-por-isso-n%C3%A3o-perca-peso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário