sábado, 22 de setembro de 2012

Curso de locução, produção ou fala em publico!

Escola de Rádio - O Mercado de trabalho em sala de aula.
Sua voz é boa para o rádio? Faça o teste!Horários com desconto!

Lendo um artigo pensei em como passar essa mensagem aos alunos da Escola de Rádio, pois diversas vezes escuto comentários do quanto é difícil alcançar o objetivo. É verdade. O caminho as vezes é demasiadamente longo, mas acontece. O importante é persistir se realmente for o seu desejo.
A matéria falava sobre algumas personalidades que foram sinônimos de sucesso e inspiraram milhares de pessoas no mundo. Essas pessoas não apenas chegaram lá, elas escreveram uma história. E a única coisa que todas essas histórias têm em comum é o fracasso. Vamos a elas para que vocês também se inspirem.
Abraham Lincoln: foi capitão para a guerra e voltou como soldado raso. Faliu 2 vezes, perdeu sua casa, sua namorada faleceu, teve um colapso nervoso (tudo isso até os 36 anos), concorreu a 5 eleições e perdeu todas. Somente aos 51 anos de idade, se tornou presidente dos Estados Unidos (e um dos melhores).
Albert Einstein: só começou a ler aos 7 e falar aos 4 anos de idade, seus pais e professores achavam que ele tinha alguma limitação mental. Chegou a ser expulso da escola e recusado pela Escola Politécnica de Zurique.
Akio Morita: viu seu primeiro produto ser um fracasso de vendas. Isso não o desanimou, e ele e seus sócios continuaram criando outros produtos que tornaram a Sony uma das empresas mais respeitadas do mundo.
Charlie Chaplin: considerado sem sentido pelos estúdios de Hollywood, Chaplin teve suas primeiras tentativas recusadas, pois achavam que ninguém iria pagar para assistir seus filmes.
Charles Darwin: era para ter sido médico, mas desistiu. Considerado por todos a sua volta preguiçoso e sonhador, diziam que era uma pessoa de intelecto muito comum. Tornou-se famoso internacionalmente como um influente cientista estudando a evolução das espécies. 
E outros: Charles Schulz, Elvis Presley, Harrison Ford, Isaac Newton, J. K. Rowling, Lee Iacocca, Michael Bloomberg, Michael Jordan, Oprah Winfrey, R. H. Macy, Seichiro Honda, Steve Jobs, Stephen King, The Beatles, Walt Disney, Winston Churchill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário