sábado, 15 de setembro de 2012

Auriculoterapia!


O pavilhão auricular é um microssistema onde está projetado o corpo humano. É um receptor de sinais específicos vindos do corpo. 
A auriculoterapia é uma terapia milenar e uma arte de equilibrar o organismo através do pavilhão auricular. É uma terapia, pois há todo um instrumental teórico e técnico que 
fundamentam esta prática terapêutica. É uma arte, onde unem-se filosofia e terapia: prática que questiona a teroria e a teoria que questiona a prática. A arte está em absorver e realmente ver o ser humano que está a nossa frente representado na orelha. Poder ver uma totalidade a  partir de um micro sistema. Como dizia o poeta: “a beleza está nos olhos de quem ve”. 
A auriculoterapia é uma reflexologia. Sobre a orelha está projetado o corpo humano e todos os seus órgãos e membros. Cada região corresponde a um ponto específico. Quando o órgão ou membro 
estiver desequilibrado a região correspondente na orelha manifesta sinais de que o órgão precisa de cuidados e atenção. 
Observe que a orelha parece com um feto de cabeça voltada para baixo.  



Com esse tipo de estímulo podemos beneficiar idosos, crianças e pessoas que têm medo de agulhas com uma opção eficiente e indolor.
A auriculoterapia normalmente é utilizada ao final de uma sessão de acupuntura, para complementar o tratamento sistêmico. Porém, o que poucos sabem é que um tratamento completo pode ser feito só com a auriculoterapia. Bons auriculoterapeutas conseguem fazer um tratamento idêntico à acupuntura sistêmica apenas estimulando os pontos do pavilhão auricular. Uma sessão de auriculoterapia nesses padrões pode chegar a ter 60 minutos de duração e trazer os mesmos benefícios do que o tratamento feito com agulhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário