terça-feira, 28 de agosto de 2012

HAIR BEAUTY 2012 - 6a. Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética!


A Feira : Onde beleza e negócios são as grandes tendências 
Em 2012, a Hair Beauty completa seu 6° ano de contribuição para o desenvolvimento do setor de beleza no Brasil. A feira integra-se ao grupo dos grandes eventos da cidade que promovem os investimentos em infraestrutura e serviços, como o Rock in Rio, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. 
O Setor: Com lançamentos de produtos e tratamentos cada vez mais modernos, a indústria da beleza vive uma constante evolução. Nos últimos dez anos, o segmento cresceu a taxas quatro vezes maiores do que a indústria em geral, ultrapassando os 3% do PIB. 
O setor é o 3º na economia mundial e o 2º na economia brasileira como geradora de empregos. Neste contexto, o Rio de Janeiro aparece em 2º lugar no mercado nacional e dita tendências para todo o país. 
O Brasil ocupa o 3º lugar do mercado de beleza mundial, com participação de 10,1%, ficando atrás somente dos Estados Unidos (14,8%) e Japão (11,1%). Em comparação a 2010, o mercado interno teve um crescimento de 12,8%, atingindo o faturamento de R$ 29,4 bilhões. 
Fonte: Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário