terça-feira, 21 de agosto de 2012

Farinha de Banana Verde Como preparar em casa !


Para fazer a farinha de banana verde comece por lavar muito bem as bananas verdes com água corrente e seque-as de seguida com papel absorvente.
Depois, usando uma faca bem afiada, corte as bananas às rodelas com cerca de meio centímetro de espessura e espalhe-as em uma assadeira. 
Coloque a assadeira no forno durante 30 minutos a uma temperatura de 180 graus. 
Tome cuidado para não torrar. Apenas desidrate.

Depois de bem secas, coloque no liquidificador as rodelas das bananas e triture até obter uma farinha que não deve ser muito fina.

Pronto é só usar !!!

A fruta ajuda na prevenção de doenças cardíacas, pois diminui a produção do LDL (o colesterol ruim) pelo fígado e aumenta sua eliminação pelos ácidos biliares.

O amido resistente ajuda na perda de peso, por aumentar a sensação de saciedade. A banana verde tem, ainda, baixo índice glicêmico, o que torna a digestão e absorção da fruta mais lentas.

A liberação de glicose no sangue ocorre gradativamente e os níveis de glicose sanguínea se mantêm controlados, prevenindo o desenvolvimento de diabetes e o acúmulo de gordura corporal.

O consumo de água durante o dia é importante, pois a farinha de banana verde é rica em fibras e, caso não haja um consumo adequado de água, pode ocorrer prisão de ventre e fezes ressecadas.


O produto pode substituir parte da farinha de trigo em receitas de pães, bolos, biscoitos e outras massas, ou pode ser adicionado ao final de preparações como suco, arroz, feijão e sopas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário