segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dicas para emagrecer tomando leite de alpiste!

 


Cientistas mexicanos fizeram um estudo aprofundado sobre a gramínea simples ou apenas alpiste que serve como alimentação para os pássaros. Esses estudos apontaram que o alpiste oferece vários benefícios a saúde do ser humano, isso por que o alpiste é rico em vitamina E, proteínas e hidrato de carbono. Por ser rica em proteínas acaba sendo uma boa opção de alimentação para os vegetarianos, justamente por que poderão repor as proteínas que falta na alimentação dessas pessoas que não consomem carne.



Segundo levantamento, 200 ml de alpiste tem mais proteínas do que em 3kg de carne, o que torna o mesmo uma fonte rica de proteínas e o melhor, não contém a gordura da carne, o que já auxilia no controle e até mesmo na diminuição do peso. O alpiste também é um anti-inflamatório, por isso é muito indicado para pessoas que tem diabetes, cirrose e pedras nos rins, além disso, o alpiste é muito diurético, o que torna o mesmo uma boa opção de alimentação para quem sofre de problemas na bexiga, gota e outros problemas.


Atualmente é possível encontrar também o chamado leite de alpiste, esse leite oferece vários benefícios ao corpo humano, pois não perde nenhuma propriedade do alpiste comum. Segundo informações com o leite de alpiste é possível emagrecer a média de 3 kg por semana, lembrando que é um alimento natural e devido a uma enzima que contém no leite de alpiste, a mesma faz um papel de limpar as veias e artérias tirando toda a gordura.



O alpiste tem sido considerado como um regenerador do organismo, pois pode curar e recarregar o nosso corpo.

O alpiste é um anti-inflamatório natural. E é super diurético e atua limpando nossos rins, eliminando inchaços. 

Ainda por sua propriedade diurética é indicado para os casos de cistite, pedras nos rins,  problemas de bexiga, gota, acido úrico, gastrites, úlceras.

Para pessoas hipertensas é uma maravilha, pois tem uma enzima chamada limpasse que dissolve a gordura que esta depositada nas veias e artérias, portanto ainda é ótimo contra obesidade e os problemas com colesterol, e ainda restaura a tonicidade muscular.



Esse leite emagrece cerca de três quilos por semana. Como você pode ver o leite de alpiste é uma vacina natural contra diversos problemas de saúde. E é muito simples de ser feito. 

Atenção

O alpiste também é indicado para baixar a pressão, então quem tem pressão baixa preste atenção à sua pressão que pode cair abruptamente, Cuidado. 
E para isso nem precisa ser batido no liquidificador, só a água já produz esse efeito.

Benefícios do Alpiste

Para ter uma ideia de como o alpiste pode ajudar, confira alguns benefícios comprovados dessa semente.
  • O leite de alpiste é extremamente poderoso. Por possuir uma quantidade imensa de enzimas e mais proteína que 3 quilogramas de carne vermelha, ele é usado para tratar casos de diabete. Ele age curando os rins, fígado e o pâncreas, levando à cura em pouquíssimas semanas.
  • O alpiste pode ajudar também no tratamento do colesterol, auxiliando o emagrecimento e o ganho de massa muscular.
  • Hipertensos também podem usar o chá dessa semente como uma forma de tratamento. Em poucas semanas começam a surgir os efeitos.
  • Trata a cirrose, controlando os hepatócitos do fígado, desinflamando-o.
  • Age eliminando o excesso de líquidos no nosso corpo, recarregando os rins com enzimas importantes ao seu correto funcionamento.
  • Por conter lipase, ele elimina com rapidez a gordura do organismo, tanto das veias e artérias, como também dos depósitos (culotes, barriga, braços, etc.)
  • Em algumas partes do mundo, ele é usado para tratar pedras nos rins e infecções urinárias.
  • Outros benefícios: age contra gastrite, úlcera, hiperuricemia, edemas, gota, entre outros problemas de saúde.

Como consumir

Além do leite e do chá, você também pode adicioná-lo em receitas como massas de pães, tortas, etc. Por possuir fibras, auxilia bastante o tratamento de problemas da flora intestinal. Quanto ao leite de alpiste, existe uma dica que não pode ser deixada de lado: nunca adicione açúcar, pois ela anula seu princípio ativo.

Como fazer o leite em casa

  1. Durante a noite, coloque cinco colheres (sopa) de alpiste e deixe de molho em um pouco de água.
  2. Pela manhã, jogue fora a água e coloque o alpiste que ficou de molho dentro de um liquidificador.
  3. Adicione água pura e bata por + ou - 5 minutos.
  4. Você obterá um leite espumoso, que deve ser tomado da seguinte maneira: um copo grande pela manhã (de jejum) e outro poucos instantes antes de dormir.

http://www.remedio-caseiro.com/beneficios-do-alpiste/
Fonte: Benefícios do Alpiste 

Para consumir você pode ingerir um copo em jejum logo pela manhã e outro antes de ir dormir.


*Fibromialgia
*Doença pâncreas
*Fígado
*rins
*perda de peso
*elimina colesterol
*elimina gordura das veias arterial
*tonifica os músculos
*bom para pele
*controle da pressão arterial
*infecções bexiga, ovários
*dores reumáticas
*regulador intestino
*retenção de liquido
Revigora todo o organismo, fornecendo energia para o dia.

http://saudenaturalequilibrio.blogspot.com.br/2011/10/leite-de-alpiste-fonte-de-saude-energia.html


Há muitos anos que a água de alpiste é usada para reduzir a pressão. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário