quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hummmmmm, BOLO INGLÊS DE LIMÃO COM GLACÊ!

Bolo Inglês de Limão com Glacê

 

Bolo Inglês de Limão com Glacê Foto: Divulgação

Ingredientes
Massa
2 tabletes de margarina sem sal em temperatura ambiente
3 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de leite integral
Raspas de 2 limões
1/3 xícara de suco de limão
1 ½ colher de café de sal
½ colher de café de bicarbonato de sódio
½ colher de café de fermento em pó
2 xícaras de açúcar
5 ovos grandes
Glace de limão
1 ½ xícara de açúcar de confeiteiro
½ xícara de suco de limão
Leite, se desejar

 Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe duas assadeiras de bolo inglês. Em uma pequena tigela, misture o leite, o suco de limão e as raspas do limão. Em uma outra tigela, misture a farinha, o sal, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio. Na batedeira, bata a margarina e o açúcar até que fique claro e fofo. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Adicione a mistura de farinha em três partes, alternando com a mistura de leite, que deve ser adicionada em duas partes. Termine de adicionar os ingredientes com a mistura de farinha. Bata até que a massa fique homogênea, mas sem excesso. Divida a massa igualmente entre as duas assadeiras e asse por 40 minutos, ou até que ao inserir um palito ele saia limpo. Deixe esfriar.
Glacê: Misture o açúcar e o suco de limão. Caso deseje um glacê mais líquido, coloque um pouquinho de leite até atingir a consistência desejada. Coloque sobre o bolo de limão frio.

http://culinaria.terra.com.br/bolo-ingles-de-limao-com-glace,d4280db006237310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html?ECID=BR_Facebook#tarticle



Nenhum comentário:

Postar um comentário