quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hummmm, olha o que encontrei! Área de Lazer em Madureira





PARQUE DE MADUREIRA!




Inaugurado no último sábado (23/06/2012), com 93 mil metros quadrados, área equivalente a 12 campos de futebol, o Parque de Madureira só é menor do que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. 




                                                                                                              Foram plantadas 432 árvores e há laguinhos e chafarizes. O parque tem brinquedos, uma biblioteca virtual, ciclovia, quadras poliesportivas, de futebol society e também de vôlei de praia, além de equipamentos de musculação. Além disso, o parque também conta com uma pista de skate que impressionou até profissionais do esporte.







As paredes e o teto das construções vão ser revestidos de vegetação, como no Centro Educativo Ambiental, o que ajuda a diminuir a temperatura do lado de dentro. Em cima de cada um dos telhados vai haver um sistema de captação de água da chuva, que vai ajudar a irrigar toda a área verde. A iluminação vai ser com lâmpadas “led”, muito mais duráveis e econômicas.



Dentro do parque, foi construída uma área chamada Praça do Samba. Madureira é um bairro conhecido pela boemia e por ter revelado grandes nomes do samba. A Portela, uma das maiores campeãs do carnaval carioca, surgiu no bairro e tem duas quadras para ensaios em Madureira. O Império Serrano, outra tradicional escola da cidade, também foi criada por sambistas do bairro.






Na manhã deste domingo, vários sambistas se apresentaram na inauguração do parque, entre eles Wilson Moreira e as velhas guardas da Portela e do Império Serrano. Ao longo do dia, outros nomes do samba vão se apresentar.











O Parque de Madureira fica na Rua Soares Caldeira, 115. Nesta primeira sema, o parque vai funcionar de 7h às 17h, mas fecha na segunda-feira. Depois, o horário de funcionamento passa a ser de terça a sexta, das 5h à meia-noite; sábados, o dia todo; e domingo até meia-noite.












Rio Guia Oficial | www.rioguiaoficial.com.br
 Foto: Fernando Maia|Riotur

Nenhum comentário:

Postar um comentário