quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dica de Sustentabilidade Jardinagem

Dicas de Sustentabilidade



 E melhor no site Casa e Jardim ele da dicas de como fazer:


Antes de dar dicas sobre como construir a sua, agradeço todas as mensagens sobre esta reforma para o Lar Doce Lar. Espero retribuir todo o carinho de vocês com mais um 



garrafa PET é uma invenção que deu certo em termos econômicos, mas vem trazendo uma dor de cabeça quando pensamos na enorme degradação do Meio Ambiente causada por ela.

Buscar alternativas para sua reutilização tem sido um esforço da sociedade em diversos lugares do Brasil, como já constatei nas minhas andanças pelo país.

As garrafas plásticas podem ser reaproveitadas para cultivar vegetais de pequeno porte, temperos e ervas medicinais, presas em muros e paredes ou apoiadas em suportes de diferentes materiais. A idéia é aproveitar pequenos espaços e materiais de baixo custo para montar hortas em casas, apartamentos ou mesmo no local de trabalho. É uma forma popular de se apropriar de técnicas já existentes sustentáveis, viáveis e econômicas.


  • MATERIAL

- Garrafa PET de 2 litros vazia e limpa;

- Tesoura

- Corda ou varal ou arame

- Terra

- Muda de planta

  •  MODO DE FAZER

Corte a garrafa PET, como na foto abaixo.

Para fixar as garrafas, devemos fazer dois furos no fundo da garrafa e dois na tampa. Dá pra entender direitinho olhando bem a foto acima.

Com uma corda, ou arame passa por um furo e sai pelo outro, sem precisar amarrar. Depois, basta esticar e fixar a corda na parede.
Esse modo de fazer pode ser melhorado, ok? É apenas um resumão! Fiquem a vontade para fazer qualquer alteração.

Obrigada, abraços e bom fim de semana a todos!

Marcelo Rosenbaum.


Nem parece, mas este revisteiro da foto foi feito com garrafa Pet transparente. Para fazer igual, corte o gargalo com uma tesoura. Você acha que vai ter dificuldade? O decorador Samir Zavitoski dá uma dica: “É só apertar a garrafa em um dos lados. Em seguida, você faz o primeiro corte e pronto!”, explica. Já o acabamento na borda (repare que ela é viradinha) foi feito com o ferro de passar roupa quente. Mas não encoste o ferro na garrafa pet! O procedimento é simples: esquente-o, quando estiver bem quente (mas sem vapor!) passe pela borda. A garrafa pet automaticamente vai virar o que deixa a borda arredondada. Fixe o fundo da garrafa sobre uma tábua e pendure na parede. As cadeiras são da Desmobilia, a almofada de tecido é da Tantum.

Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/aprenda-a-criar-um-revisteiro-feito-de-garrafa-pet


http://designlimaromao.blogspot.com.br/2012/05/sustentabilidade-garrafa-pet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário