sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dica 8 - Invista em exercícios que valem por remédio! * * *1º Diabetes

Problemas respiratórios, depressão e até diabetes podem ser aliviados!


  De hipertensão a osteoporose, diversos males podem ser amenizados e controlados com a escolha do exercício físico certo. De acordo com o fisiologista Raul Santo de Oliveira, da Unifesp, a prática de atividade física - aliada ao tratamento médico - tem tanto poder que pode diminuir a quantidade de medicação. "Dependendo da pessoa, é possível até chegar a situações em que os remédios não são mais necessários", conta. Confira as opções de exercício mais indicadas para combater oito doenças a seguir: 
Diabetes - Getty Images
Diabetes 
Exercício: caminhada, hidroginástica e atividades aeróbicas em geral
  O diabetes vem da insuficiência ou falta total de insulina, substância responsável por metabolizar o açúcar e fornecer energia ao corpo. Com isso, em vez de a glicose entrar nas células, fica acumulada no sangue. Segundo o fisiologista Raul Santo de Oliveira, o exercício físico aeróbico precisa de energia e, por isso, facilita essa entrada da glicose nas células, diminuindo os níveis no sangue.
  Mas cuidado para não exagerar na intensidade! O clínico geral João Marcello Branco, especialista em medicina do esporte, explica que o nosso corpo tem três tipos de fontes de energia: glicose, aminoácidos (moléculas presentes nos músculos) e gordura. "Quando temos pouco condicionamento físico, o organismo busca primeiro a fonte mais fácil, ou seja, queima mais aminoácidos do que glicose e gordura", afirma. Isso é grave para quem tem diabetes, pois seu corpo já tem dificuldades em queimar açúcar, e terá ainda mais, já que a fonte primária de energia serão os aminoácidos, não a glicose.
http://yahoo.minhavida.com.br/fitness/galerias/13967-invista-em-exercicios-que-valem-por-remedio#conteudoTxt






http://yahoo.minhavida.com.br/fitness/galerias/13967-invista-em-exercicios-que-valem-por-remedio#conteudoTxt

Nenhum comentário:

Postar um comentário